19 de jan. de 2018

Book haul: a louca do sebo

| |

Oi gente, tudo bem? O post de hoje é um pouco diferente do que costumo trazer aqui, maaas, achei que seria legal postar então cá estou para mostrar os livros que comprei essa semana no sebo da minha cidade. Na verdade, o lugar onde comprei não é bem um sebo, e sim um bazar beneficente - ou seja, todos os itens que são vendidos lá são oriundos de doações e consequentemente os livros acabam saindo MUITO em conta, vocês vão ver hahaha
Aqui são os livros que adquiri:

Ah, e paguei 4 reais hahaha
1 - O Vermelho e o Negro - Stendhal
O primeiro livro foi O Vermelho e o Negro, um clássico francês que ganhou bastante visibilidade aqui no Brasil após ter sido relançado em uma edição exclusiva pela TAG. Eu fiquei com vontade de lê-lo depois de ter visto a resenha no canal Ler Antes de Morrer, porque, ao que tudo indica, este livro possui um enredo fortemente ligado à história da França pós-napoleônica, retratando os aspectos sociais, culturais e morais da época e eu simplesmente amo a história francesa! Então quando o encontrei lá no sebo eu dei muitos gritinhos internos.
Sinopse: Filho de um humilde carpinteiro, Julien Sorel sonha com uma vida intensa e gloriosa. Sua desmedida ambição o leva a conviver com a burguesia provinciana e com a aristocracia parisiense. Ainda assim, Julien continua a ser um pobre no mundo dos ricos. A partir desses elementos, Stendhal criou um magistral romance psicológico, considerado o mais significativo da literatura francesa do século XIX.

3 reais
2 - O Nome da Rosa - Umberto Eco
O Nome da Rosa é outro clássico, desta vez vindo diretamente da Itália e se tornou tão reconhecido mundialmente que ganhou até um filme nos anos 80! Eu comecei a ler outro livro do Umberto Eco esse ano mas confesso que não me dediquei muito a leitura então acabei empacando nas primeiras 100 páginas kkkkkk mas O Nome da Rosa tem estado na minha lista de leitura desde, não sei, 2016? Então fiquei bem feliz de ter achado por lá e pretendo ler o quanto antes.

Sinopse: Ficção de estréia de um dos mais respeitados teóricos da semiótica, O Nome da Rosa transformou-se em prodígio editorial logo após seu lançamento, em 1980. Tamanho sucesso não parecia provável para um romance cuja trama se desenrola em um mosteiro italiano na última semana de novembro de 1327. Ali, em meio a intensos debates religiosos, o frade franciscano inglês Guilherme de Baskerville e seu jovem auxiliar, Adso, envolvem-se na investigação das insólitas mortes de sete monges, em sete dias e sete noites. Os crimes se irradiam a partir da biblioteca do mosteiro - a maior biblioteca do mundo cristão, cuja riqueza ajuda a explicar o título do romance: "o nome da rosa" era uma expressão usada na Idade Média para denotar o infinito poder das palavras. Narrado com a astúcia e graça de quem apreciou (e explicou) como poucos as artes do romance policial, O Nome da Rosa encena discussões de grandes temas da filosofia europeia, num contexto que faz desses debates um ingrediente a mais da ficção. O livro de Eco é ainda uma defesa da comédia - a expressão do homem livre, capaz de resistir com ironia ao peso de homens e livros.

Custou 3 ou 4 reais, agora não me lembro
 3 - Odisseia - Homero
 A Odisseia é um dos maiores poemas épicos da Grécia Antiga, e é a continuação de Ilíada, do mesmo autor. Eu não li Ilíada ainda, mas, pelo que pesquisei, consigo ler sem ter problema com a continuidade das obras, a maior dificuldade vai ser entender a história mesmo hahaha, afinal de contas, Odisseia e Ilíada foram as primeiras obras da literatura ocidental, então não sei nem o que esperar em termos de linguagem, referências culturais e desenvolvimento. Não vai ser fácil mas a gente tem que tentar, né?

Sinopse: O poema relata o regresso de Odisseu, (ou Ulisses, como era chamado no mito romano), herói da Guerra de Troia e protagonista que dá nome à obra. Como se diz na proposição, é a história do “herói de mil estratagemas que tanto vagueou, depois de ter destruído a cidadela sagrada de Troia, que viu cidades e conheceu costumes de muitos homens e que no mar padeceu mil tormentos, quanto lutava pela vida e pelo regresso dos seus companheiros”. Odisseu leva dez anos para chegar à sua terra natal, Ítaca, depois da Guerra de Troia, que também havia durado dez anos.


5 reais
  4 - O Vampiro-Rei Volume 2 - André Vianco
Eu nunca mais vou dar tanta sorte na minha vida, sério hahaha. Eu resenhei esse livro aqui no blog ano passado, e uma das minhas tristezas foi que a Novo Século havia mudado completamente as edições (até os títulos!) e parado de publicar a trilogia na edição que eu tenho, logo, já tinha perdido as esperanças de ler a continuação porque ia ser muito difícil encontrá-la. Não sei como, mas encontrei esse livro no sebo novinho, até plastificado tava! Estou muito feliz gente haha

Sinopse: Bento Lucas, o guerreiro de luz, e Cantarzo, o 'Vampiro-Rei', finalmente se encontram e protagonizam o grande combate. O 'Vampiro-Rei' Vol. 2 é o tomo mais recheado de aventuras, combates e criaturas fantásticas de toda a saga iniciada em Bento. Com uma narrativa envolvente e atual, a saga do guerreiro Lucas é o presente certo para aqueles que buscam se apaixonar pelo hábito da leitura e também para aqueles que já se amarram em literatura há muito tempo. André Vianco não é só certeza de boa leitura, é também a garantia de uma deliciosa e nova experiência. Embarque nessa história e conheça um mundo novo.

2 e 3 reais, respectivamente
5 e 6 - Dostoiévski
Estou querendo ler Dostoiévski (eu jogo o nome dele no Google toda hora para ver se escrevi certo) já faz um bom tempo, mas estava com receio de comprar os livros maiores como Crime e Catigo ou Irmãos Karamázov e acabar não me animando para ler, então, encontrar esses dois livrinhos foi uma mão na roda. O primeiro traz alguns contos que, acredito eu, tenham sido escrutos antes do autor ser preso, e Recordação da Casa dos Mortos retrata um pouco da realidade que Dostoiévski viveu enquanto esteve preso na Sibéria.

Sinopse (Noites Brancas e outras histórias): A imensa obra do romancista russo Fiodor Dostoiévski foi uma das mais influentes de seu tempo e a que mais fascínio despertou, quer pelo conflito de seus personagens, quer por seus temas invulgarmente complexos. O romance Noites Brancas - "o romance de um sonhador", como o próprio autor define no início da obra - foi publicado em 1848. A sua ação, toda impregnada de um intimismo delicado, decorre em São Petersburgo (atual Leningrado). Na cidade fria, buliçosa e distraída cruzam-se duas linhas de duas vidas e de dois destinos. O romance foi filmado mais de uma vez com grande sucesso. Neste volume foram incluídas mais quatro histórias do célebre escritor russo.
Sinopse (Recordação da Casa dos Mortos): Neste livro, Dostoiévski mostra a experiência da vida no presídio, discutindo o conceito de trabalho forçado, o sonho pela libertação, a cumplicidade entre os prisioneiros e, por outro lado, a discriminação. Com fortes influências dos dez anos que passou preso nos campos de trabalho forçado na Sibéria, certamente algumas passagens do livro são relatos auto-biográficos. Faz pensar a respeito da redenção do ser humando perante à sua própria consciência.
Esses foram os livros, pessoal, vocês já leram algum deles? O que acharam? Deixem nos comentários ♥


24 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Uau, quantas compras legais! Aqui na minha cidade nos sebos os livros saem mais caro do que se eu for comprar um novo, hahaha. Adorei saber dos seus novos filhotes!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Pois é, eu tenho bastante sorte, os sebos maiores daqui também são caros hahaha muito obrigada pelo comentário!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ah, sebo! Uma palavra tão pequena, mas que traz tanta felicidade, né? Adorei as aquisições. Já li Ilíada e Odisseia e, apesar de ser muito nova na época para entender completamente, lembro que fiquei fascinada. Espero que goste também!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu AMO sebos! Nossa, seu comentário me motivou bastante, estou com medo de ler Odisseia hahaha espero que eu goste tanto quando você.
      Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir
  3. oi td bem? eu amo comprar livros no sebo, n conheço essas obras q vc comprou mas tenho certeza q são maravilhosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Eu adoro sebos, sempre tem tanta coisa legal por lá. Ainda não consegui ler nenhum dos livros mas vejo bastante recomendações, acho que você iria gostar <3
      Beijos!

      Excluir
  4. Amo sebos, a gente encontra tantos livros maravilhosos neles. Eu fico horas para desvendar tudo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      Eu também! Toda vez que eu vou levo umas boas horas para escolher o que eu quero haha
      Beijos!

      Excluir
  5. Oie, tudo bom?
    Adorei o post! Amo comprar livros em sebos, normalmente compro em um grupo de vendas da minah cidade. Realmente sairam bem em conta, parabéns pelas aquisições!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Nunca tentei comprar nada nos grupos de venda por aqui, vou começar a dar uma olhada. Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros citados acima porque não são meu gênero de leitura que costumo trazer pra minha lista. mas sei de algumas amigas que irão gostar das dicas. E sebo é uma delícia né? Já achei livros impecáveis em tantos deles e livros que na livraria estavam um absurdo de caro.

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem?
      Amo sebos! Normalmente encontro livros incríveis por preços que não cobrem nem o papel que foram impressos kkkkkkk amo
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá!
    Que bacana sua aquisição. Apesar não ser meu gênero literário favorito sempre me empolgo com as comprinhas dos colegas hahaha.
    Queria que aqui na minha cidade tivesse um sebo também, mas infelizmente o mais próximo só na cidade vizinha. Por isso acabo comprando livros ou ebooks mesmo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Poxa, que pena que não tem um sebo por aí. Esse que vou é um bazar beneficente na verdade, talvez tenha na sua cidade um desses também. Muito obrigada pelo comentário :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Comprei O nome da rosaa algum tempo na sebo e confesso que até agora não li, depois quero saber o que achou dele. Vários clássicos, parabéns. Eu fiquei muito interessada nos do Dostoiévski, nunca li nada dele, mas meu marido diz que é muito bom. Espero que nos traga as resenhas.
    Lindo blog, parabéns.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahhh eu amei seu blog, que coisa mais fofa! Você só comprou livrão! Todos estão entre os meus desejados, ainda não li nenhum deles mas espero conferir logo suas resenhas a respeito de cada um deles.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu nunca fui em um sebo, mas fiquei sabendo que os preços são super baratos mesmo, além disso, fiquei chocado com o valor que você deu nessas obras. Eu ainda não conhecia, mas parecem interessantes! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karina. Mulher, você fez ótimas compras, hein? Eu ainda não li nenhum desses livros, mas achei muito interessante a variedade nas tuas compras.

    ResponderExcluir
  12. Que bacana os livros que adquiriu e os preços que você pagou.
    Eu adoro um sebo, geralmente tem muita coisa boa por lá, a única coisa chata é que aqui é muito caro, daí acabo nem comprando =/

    ResponderExcluir
  13. Menina, cê comprou livros maravilhosos mesmo! O VERMELHO E O NEGRO AAAAAAAAAAH ♥ Sempre vale a pena comprar em sebos, tenho vários livros que comprei em lugares assim. Boas leituras!

    ;*

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Só li um livro das suas compras, Odisséia, amo demais esse livro. Eu preciso achar urgentemente um sebo que tenha livros baratos pois, a que eu vou só tem livros a partir de 15 reais :/

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Adoro sebos, gosto muito de trocá-los. Desses da sua lista eu não li nem um e não tenho interesse também. Gosto de livros clássicos, mas de outros tipos. Vejo muita gente falar bem do Vianco, mas a literatura dele nunca me chamou atenção.
    Espero que goste das leituras ^^

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Karina, foram bem bacanas o livros que você encontrou nessa bazar e os preços estavam incríveis *-*

    ResponderExcluir
  17. Uau, os livros estão em ótimo estado! Eu também amo comprar livros em sebos, sempre têm ótimos preços haha. Adorei os livros que você comprou, eu só conhecia O Nome da Rosa e O vampiro Rei, fiquei curiosa em relação as outras obras. Ótimo post, bjss!

    ResponderExcluir

Meio Wandinha | CRÉDITOS Tema Base por Butlariz